A notícia da gravidez de uma personalidade pode parecer um fait divers. Contudo, o anúncio por parte de Carissa Moore que está grávida tem algo de extraordinário associado, além do facto de a havaiana ver a família crescer. O facto de o nascimento estar previsto para fevereiro do próximo ano, significa que a cinco vezes campeã mundial competiu nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, na temida onda de Teahupoo grávida de 3 meses.
Quando muito se discute a igualdade de género no desporto e no surf mundial, Carissa decidiu competir numa das ondas mais perfeitas, mas também mais perigosas no Mundo com uma criança dentro da barriga, na tentativa de defender o título olímpico conquistado em Tóquio.
Desta vez, Carissa falhou as medalhas, tendo saído de prova nos quartos-de-final, depois da derrota frente à francesa Johanne Defay. Apesar da derrota, Moore não saiu derrotada desta aventura. Pelo contrário. A havaiana, que deixou a competição após Paris’2024 tem um prémio ainda mais abençoado a caminho.
“Entusiasmada por apanhar a melhor onda das nossas vidas. O swell vai chegar em fevereiro de 2025”, revelou Carissa Moore através das redes sociais.
Aliás, fazendo bem as contas, é também provável que Moore já tenha competido grávida na etapa do World Tour em Teahupoo, em que entrou como wildcard, no final de maio. Ainda que em Paris já o tenha feito com uma gravidez bem mais avançada.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram