Homepage
- A bicampeã mundial de surf adaptado visitou pela primeira vez o arquipélago havaiano.
-
-
Há sensivelmente meio ano, poucos dias após tornar-se bicampeã mundial de surf adaptado na categoria VI1, Marta Paço confidenciou em entrevista ao MEO Beachcam que tinha como objetivos para o futuro fazer mais surf trips e participar num maior número de eventos.
Dentro desse âmbito, nos últimos dias, Marta cumpriu um sonho ao visitar pela primeira vez o arquipélago do Havai.
A competidora de Viana do Castelo esteve no emblemático North Shore de Oahu não só para conhecer a rica cultura local, algumas das "ondas mais famosas e respeitadas do mundo" (Pipeline, Haleiwa, Sunset Beach, entre outras), mas também para competir no The Hawai'i Adaptive Surfing Championships, que decorreu entre os dias 8 e 13 de maio em Queens Surf Break, Waikiki.
Este é um evento que integra o calendário do circuito mundial de surf adaptado, promovido pela Association of Adaptive Surfing Professionals (ASP), tendo sido a primeira etapa do ano de 2023. O restante calendário é composto pelo Costa Rica Open Pro of Adaptive Surfing e o US Open Adaptive Surfing Championships, no qual Nuno Vitorino participou em 2022.
Na companhia do seu treinador Tiago Prieto, Marta deu-se muito bem nas águas havaianas. A bicampeã mundial triunfou neste evento ao ser a mais forte na categoria Blind/No Vision (BNV). A este resultado, juntou-se ainda o segundo posto na competição mista.
"Ir surfar ao Havai era um sonho que finalmente pude realizar e que viagem inesquecível. Regressar com um primeiro lugar na categoria feminina e um segundo na competição mista é um orgulho enorme. Obrigado Tiago Prieto por seres o meu guia dentro e fora de água e por fazeres parte de tantos momentos especiais da minha vida", escreveu Marta Paço nas redes sociais.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Marta Paço
-
FonteRedação
