O mês de março foi muito chuvoso e frio em Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No boletim climatológico referente a março, o IPMA diz que foi o quinto mês com mais chuva desde o ano 2000 e que em nove estações meteorológicas foram registados extremos de precipitação.
Devido à depressão Martinho, uma das tempestades que atingiu o continente no último mês, foram registados extremos de vento em 36 estações meteorológicas, 10 deles extremos absolutos.
A estação meteorológica do Cabo da Roca registou o valor mais elevado: 169,2 km/h por hora.
Em relação à chuva, o IPMA indica que foi registado um total de 177,5 milímetros acima do normal, o que corresponde a 229,4% do valor médio no período 1991-2020.
Ficaram registados nove novos extremos de precipitação e no fim do mês não havia no continente qualquer classe de seca meteorológica.
Março foi igualmente o nono mais frio deste século, com uma média de temperatura do ar de 11,81ºC.
A média da temperatura máxima, nos 16,37ºC, foi menos 1,19ºC do que o normal, ainda que a média da temperatura mínima tivesse estado ligeiramente acima do normal.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram