Foi com um honroso nono lugar que António Dantas encerrou a sua participação no Huntington Beach Longboard Classic, segunda etapa do circuito mundial de 2024.
O jovem longboarder de São Pedro do Estoril alcançou aquele que até ao momento é o seu melhor resultado numa etapa mundialista.
O competidor português atingiu a ronda 3, onde foi derrotado pelo britânico Ben Skinner, um dos longboarders europeus mais titulados de sempre.
Na sempre difícil onda de Huntington Beach, o mano de João Dantas esteve sempre em bom plano, uma vez que nos três heats surfados anotou sempre scores combinados acima dos 10,00 pts.
Terminada a passagem pela Califórnia, o goofy de 21 anos fez o balanço desta participação no campeonato norte-americano.
"Foi incrível competir num evento enorme e surfar para uma plateia maior. Estou a adorar competir com os meus ídolos de pequeno. Sinto-me bem e quero mais", confidenciou o longboarder luso através de uma publicação na sua conta oficial na rede social Instagram.
António, que está em estreia no circuito mundial após receber um wildcard europeu por parte da World Surf League (WSL), subiu dois postos no ranking e ocupa o 15º lugar.
Neste momento, Dantas já somou 2735 pontos, fruto da 17ª posição em Bells Beach e do já mencionado nono posto em Huntington Beach.
Com uma "decisiva" etapa da fase regular da temporada por disputar, ainda sem local e data revelados, António Dantas encontra-se a 1482 pontos do top 10, que garante automaticamente a requalificação para o Mundial de 2025, bem como do top 8, que assegura presença na finalíssima de El Salvador em que serão discutidos os títulos mundiais. Contas a fazer lá mais para a frente.
Para já, segue-se a presença no histórico Boardmasters, evento britânico que integra o calendário do QS regional europeu, onde está em jogo outra via de qualificação para o circuito mundial do próximo ano.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Foi incrível competir num evento enorme como o US Open @usopenofsurf e surfar para uma plateia maior 🔥
Neste momento estou em 15° lugar no ranking, mas ainda falta uma etapa que é decisiva.
Obrigado a todos pelo apoio ❤️
Estou a adorar competir com os meus ídolos de pequeno, sinto-me bem e quero mais…