Em pleno defeso, esta é até ao momento a grande notícia no que toca ao mercado do surf mundial em termos de patrocínios de atletas. Através das redes sociais, Ítalo Ferreira anunciou o fim da ligação à Billabong, que o patrocinava desde 2016.
Uma notícia surpreendente, pois Ítalo era uma das principais estrelas da famosa insígnia australiana, que desde há muito também é o patrocinador principal de Frederico Morais.
Foi com o autocolante da Billabong no nose da sua prancha que o surfista brasileiro afirmou-se no circuito mundial de surf e alcançou os maiores sucessos da sua carreira, como o inédito título mundial conquistado em 2019 no... Billabong Pipe Masters ou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio'2020.
"Encerro um capítulo da minha vida profissional", começou por dizer o competidor sul-americano.
"Quero agradecer à Billabong por ter feito parte da minha história! Foram anos de uma parceria que começou em 2016 e que contribuiu com a minha carreira. Mas como tudo na vida tem início, meio e fim", afirmou o surfista de 29 anos.
No mesmo texto, Ítalo diz que "este ciclo termina para outros começarem".
"Obrigado a todos da equipa que fizeram parte desse projeto", concluiu o primeiro campeão olímpico da história do surf.
Curiosamente, esta separação de caminhos entre Ítalo e a Billabong dá-se numa altura em que o natural da Baía Formosa está prestes a efetuar o regresso à competição, depois de nos últimos meses ter estado parado devido a lesão, que originou o fim antecipado da campanha no CT 2023.
Tudo acontecerá no Saquarema Pro, sexta e última etapa da Challenger Series versão 2023, cuja janela de espera começa no próximo sábado, dia 14 de outubro.
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