Homepage
- Tomás Lacerda e Verónica Silva estiveram em ação nas águas de Les Sables d'Olonne, em França.
-
-
Esta segunda-feira, a Seleção Nacional de SUP efetuou a sua estreia no Mundial ISA da especialidade, que decorre até domingo nas águas de Les Sables d'Olonne, em França.
Na formação composta por João Olim, Mia Silva, Verónica Silva e Tomás Lacerda, apenas os dois últimos estiveram em ação neste dia inaugural. Tomás Lacerda entrou em grande em SUP Wave ao vencer a bateria da primeira ronda, batendo Max Torres, de Porto Rico e o italiano Marco Geracitano.
Já Verónica Silva não teve a mesma sorte e acabou por ceder frente à japonesa Takayo Yokoyama e à alemã Milanka Linde, acabando no terceiro posto da sua bateria e caindo para a repescagem.
Em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf (FPS), o selecionador nacional Ricardo Rodriguez fez um balanço positivo da jornada.
“Foi um dia bom para a equipa, apesar da Verónica se ter ressentido de uma lesão no tornozelo, e perdido um heat em que era teoricamente superior às adversárias. Quanto ao Tomás, tem pela frente uma bateria complicada na próxima ronda, frente ao Benoit Carpentier, mas acredito que pode seguir para os quartos-de-final”, disse o técnico nacional.
“Esta é uma seleção jovem, mas com muita qualidade. O João Olim e a Mia Silva são juniores e o Tomás e a Verónica muito jovens. Daqui a um mês, no Europeu, poderemos ter uma equipa mais robusta. Talvez até melhorar o quinto lugar obtido no Europeu da Dinamarca", entende Ricardo Rodrigues.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
