Homepage
- Tudo vai começar na Praia da Baía, em Espinho.
-
-
É já no próximo dia 28 de junho que vai arrancar a quarta edição do projeto 'Surf & Rescue', que une o surf e o salvamento aquático, sendo desenvolvido em parceria entre a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).
De regresso às praias portuguesas, a quarta edição do projeto vai arrancar na Praia da Baía em Espinho.
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Espinho, a iniciativa consiste numa formação, com a duração de sete horas, dirigida a surfistas, nadadores-salvadores, escolas e treinadores de surf.
Atribui 1.4 unidades de crédito para revalidação dos títulos de treinadores de desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Na formação, serão abordadas as técnicas de salvamento aquático com e sem prancha, primeiros socorros e Suporte Básico de Vida.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do sítio oficial de internet do projeto.
O principal objetivo do 'Surf & Rescue' passa por dotar os participantes de mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas praias locais.
Desde 2020, ano de estreia da iniciativa, 15 ações já foram realizadas em diferentes locais, tendo já formado 315 participantes.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHugo Moreira
-
FonteRedação
