Homepage
- O calendário volta a ser composto por cinco etapas.
-
-
Foi esta semana apresentado o calendário do Campeonato Nacional de Bodysurf de 2023, competição que mais uma vez tem a organização da Associação Surf Social Wave.
O circuito nacional volta a contar com cinco etapas em agenda, sendo que a grande novidade do calendário para a nova época é a entrada da Figueira da Foz. O caminho inverso fez a Costa de Caparica, que nos últimos dois anos deu o tiro de partida do Nacional.
À semelhança do que sucede nas competições máximas do surf e bodyboard nacionais, a Figueira da Foz irá acolher a primeira etapa do ano. Esta irá realizar-se a 30 de abril ou 1 de maio.
Depois, o Nacional de Bodysurf ruma à Lourinhã, que pelo segundo ano consecutivo volta a receber os melhores bodysurfers nacionais.
Vagos será a terceira paragem do campeonato, num evento a realizar no feriado nacional do 10 de junho ou no dia seguinte. Mais de um mês depois, Santa Cruz acolherá a etapa seguinte, o já tradicional campeonato inserido no festival internacional de desportos de ondas Santa Cruz Ocean Spirit.
Segue-se depois uma paragem de sensivelmente dois meses antes da realização da quinta e derradeira etapa do ano, que volta a ter Cascais como destino. Tudo irá acontecer já com o verão a dizer adeus, a 16 ou 17 de setembro.
As inscrições para o Campeonato Nacional de Bodysurf de 2023 estão abertas desde a passada terça-feira e podem ser efetuadas AQUI. 15 de abril é a derradeira data em termos de inscrições para o circuito completo.
Recorde-se que o último Nacional de Bodysurf consagrou Rodrigo Carrajola (Open) e Gui Santos (Júnior) como novos campeões nacionais.
Calendário 2023
1ª etapa - Figueira da Foz (30 de abril ou 1 de maio)
2ª etapa - Lourinhã (27 ou 28 de maio)
3ª etapa - Vagos (10 ou 11 de junho)
4ª etapa - Santa Cruz (22 ou 23 de julho)
5ª etapa - Cascais (16 ou 17 de setembro)Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaBodysurf Portugal
-
FonteRedação
