Já se sabia que a aposta da World Surf League (WSL) em campeonatos em piscinas de ondas artificias tinha vindo para ficar.
Depois do Surf Ranch, que nos últimos anos tem acolhido etapas do CT, a entidade que tutela o surf profissional a nível mundial anunciou em novembro do ano passado o alargamento de provas em piscinas de ondas artificiais a todos os circuitos que organiza.
Desta forma, no ano passado, a famosa URBNSurf de Melbourne já acolheu um evento do QS da Austrália/Oceânia.
Agora, outro momento histórico prepara-se para acontecer de 30 de outubro a 1 de novembro.
Pela primeira vez na história, a WSL vai realizar na América do Sul um evento numa piscina de ondas artificiais. Tudo vai acontecer no complexo da Praia da Grama, localizado em Itupeva, a cerca de 150 quilómetros do litoral paulista. Esta foi a primeira piscina de ondas artificiais a ser construída no Brasil, equipada claro está com a moderna tecnologia Wavegarde Cove 2.0
O evento, com estatuto QS1000, será a quinta e última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf, integrando igualmente o calendário do QS sul-americano.
"Será um evento marcante para toda a comunidade de surf no país. As disputas na Praia da Grama, um espaço tecnológico de alto padrão voltado para experiências únicas aos fãs da modalidade, serão um marco para as competições e para os eventos feitos pela WSL na América Latina. Estamos empolgados para criar novas oportunidades nesta etapa que encerra mais uma edição do Circuito Banco do Brasil de Surf", afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram