Esta segunda-feira, Joel Rodrigues alcançou o nono posto no Itacoatiara Pro, segunda etapa do Mundial de Bodyboard versão 2025.
No país irmão, numa das melhores ondas do planeta para a prática da modalidade, o bicampeão nacional Open repetiu o resultado obtido na etapa inaugural do ano, disputada em Marrocos há mais de três meses.
Nas boas ondas que o famoso beach break de Itacoatiara (Niterói) tem entregue desde sábado, Joel foi o único representante do bodyboard luso.
Com 6000 pontos em jogo, a prova brasileira é dedicada em exclusivo ao setor masculino, com a janela de espera a fechar a 8 de junho.
Depois de superar a repescagem na véspera, Rodrigues começou esta segunda-feira por obter o segundo lugar na bateria 6 da ronda 5.
O antigo vice-campeão mundial Júnior somou 12,60 pts, o que permitiu superiorizar-se ao eliminado Eder Luciano (11,40 pts) e ficar atrás do gaulês Clement Lodeho (13,90 pts), vencedor do heat.
Na ronda seis e já em fase 'man-on-man', o ex-campeão europeu Open mediu forças com o consagrado Pierre-Louis Costes.
O duas vezes campeão do mundo, que há muito reside no nosso país, superiorizou-se com 13,75 pts no heat 5. Por sua vez, Joel Rodrigues quedou-se pelos 10,65 pts, terminando assim a sua passagem pelo Itacoatiara Pro.
De má memória para o bodyboard ibérico, os 'oitavos' foram ainda marcados pelo afastamento do canário e campeão mundial Armide Soliveres.
O 'carrasco' do também campeão em título do evento foi o sul-africano Tristan Roberts, num confronto entre dois atletas com coroas mundiais no currículo.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram