O azar bateu à porta do marroquino Ramzi Boukhiam durante o Rip Curl Pro Bells Beach, quinta etapa do circuito mundial de surf de 2025.
Tudo aconteceu após a sua participação na ronda inaugural do histórico evento australiano.
Enquanto saía da água, Ramzi foi atingido por uma onda, escorregou e ficou com perna esquerda presa no reef. Lesionou-se com gravidade, segundo o próprio.
De imediato, o goofy de 31 anos foi amparado pelos seus adversários no heat que tinha acabado de disputar: o líder do ranking mundial Italo Ferreira e o wildcard australiano Xavier Huxtable.
O incidente obrigou Boukhiam a desistir da prova de Bells Beach, pelo que nem participou na ronda de repescagem.
"A vida nem sempre faz sentido. Neste momento é muito difícil de aceitar o que aconteceu. Fico destroçado por sofrer novamente uma lesão grave e durante um campeonato para o qual sentia-me tão preparado. Com tudo o que já passei, honestamente toca-me profundamente", confidenciou o surfista africano em publicação na sua página oficial na rede social Instagram.
Com o "objetivo" de "voltar mais forte do que nunca", o primeiro surfista marroquino a atingir o CT diz "acreditar verdadeiramente que tudo acontece por uma razão".
"Talvez isto seja parte de um grande caminho que ainda não consigo ver. Estou a agarrar-me a esse pensamento e a dar o melhor para estar focado na recuperação, manter o otimismo e onde a minha energia necessita estar", afirmou.
No texto publicado, Ramzi Boukhiam deixou ainda uma palavra de "grande agradecimento" a Italo Ferreira e Xavier Huxtable: "O vosso apoio significa muito."
Confirmando-se a lesão grave, este rude golpe irá ditar a despedida do surfista marroquino da elite mundial do surf, pelo menos para já.
Isto porque a ausência prolongada significa ficar abaixo do cut, sendo que Ramzi já tinha iniciado a decisiva perna australiana nessa posição.
Recorde-se que em 2023, na sua época de rookie, o goofy de 31 anos lesionou-se gravemente em Pipeline às portas do início da temporada. Devido a esse infortúnio, não chegou a usufruir do estatuto de top mundial.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram