Para a passada terça-feira, as expectativas eram muitas, mas o desfecho acabou por ser o mesmo dos dias anteriores.
A etapa inaugural do circuito mundial de surf de 2025, o Pipe Pro, teve o sexto lay day consecutivo.
A organização efetuou três chamadas - a última das quais ao final da manhã no Havai - no entanto, as más condições verificadas nas águas de Pipeline não permitiram a retoma do emblemático evento, deixando novamente os melhores surfistas do globo em terra.
"Pelas 7h30, as condições estavam ainda piores do que no dia anterior. Aguardámos por mais duas chamadas extra na esperança que o mar limpasse um pouco e permitisse uma melhor gestão", começou por explicar Renato Hickel, vice-comissário da World Surf League (WSL).
"Tivemos a melhoria do swell de noroeste, mas isso não se traduziu na qualidade das ondas. Esta quarta-feira deveremos ter melhor sorte e potencialmente levar a cabo um dia completo de competição. Com um melhor ângulo, o swell de noroeste vai acalmar, continuará a entrar e a areia deverá ser removida do reef", explicou Renato Hickel.
Nesta quarta-feira, a primeira chamada acontece às 17h45 (hora de Portugal continental) para um potencial retomar das hostilidades às 18h03.
Recorde-se que o período de espera do Pipe Pro termina no próximo sábado, pelo que a organização tem quatro dias para completar a prova.
O plano inicial passava por consagrar os campeões do campeonato havaiano na quarta-feira, mas naturalmente que tal não irá suceder dada a sucessão de dias de pausa.
Até ao momento, apenas foi realizada a ronda 1 masculina e parte da mesma ronda do setor feminino, estando aí dois heats por realizar.
Este foi o resultado do primeiro e único dia de competição, que foi colocado na água faz esta quarta-feira uma semana
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram