O ano começou com uma surpreendente novidade ao nível dos patrocínios no universo do surf de competição, com o regresso da Nike, depois da saída em 2012.
Esse retorno foi visualizado durante o Mundial Júnior da World Surf League (WSL), disputado nas Filipinas, momento em que o autocolante (famoso swoosh) da insígnia norte-americana apareceu na prancha da então campeã mundial, a prodígio australiana Sierra Kerr. Nenhum anúncio oficial surgiu.
Sierra Kerr com autocolante da Nike no Mundial Júnior
WSL/Cait Miers
Pois bem, em pleno período de espera da etapa inaugural do CT 2025 em Pipeline, surge mais uma importante novidade em torno deste regresso, agora sim com comunicação oficial.
A Nike associou-se ao antigo campeão mundial e olímpico Italo Ferreira. Foi o próprio surfista brasileiro que deu a conhecer esta nova ligação, através de publicação na sua conta oficial na rede social Instagram.
Numa altura em que celebra 10 anos de presença ininterrupta no circuito mundial de surf, o competidor da Baía Formosa diz que juntar-se à Nike é um "momento muito especial" na sua carreira, falando mesmo no completar de "um sonho", pois passa a ter na sua prancha "uma das marcas mais cobiçadas do mundo".
O vice-campeão mundial em 2023 considera que "mais do que uma conquista pessoal", esta é uma "conexão com a história de grandes heróis do desporto" e uma "verdadeira família de peso".
Com 30 anos, o primeiro campeão olímpico da história do surf refere que este novo capítulo dá "forças e coragem para continuar a enfrentar obstáculos e trilhar o caminho rumo ao topo".
Recorde-se que durante vários anos, Italo Ferreira teve como patrocinador principal a marca de surfwear Billabong, ligação que terminou em 2023.
O ano passado, Italo reforçou a sua ligação à Red Bull. A insígnia austríaca de bebidas energéticas ganhou relevo, com o autocolante a passar a estar colocado no nose da prancha do surfista do país irmão.
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