A Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) continua a escrever uma bonita história na quinta edição do World Club Challenge, que decorre até domingo em Snapper Rocks, na icónica Gold Coast, Austrália.
Depois da estreia vitoriosa na véspera, o histórico clube caparicano assegurou na madrugada deste sábado a passagem às meias-finais do quadro principal (secção Snapper).
Numa jornada em que as famosas direitas de Snapper ofereceram uma face bem pequena, o campeão nacional Guilherme Ribeiro, Mafalda Lopes, Martim Paulino e Tiago Guerra estiveram novamente em bom plano, garantindo o segundo posto na renhida e bem disputada bateria inaugural dos quartos-de-final.
Os surfistas da ASCC somaram 26,40 pts, ficando atrás do australiano MNM Boardriders Club (27,37 pts) e à frente do também 'aussie' Le-Ba Boardriders (25,50 pts) e da Federação Taitiana de Surf (9,00 pts).
Isto num dia em que a ASCC ofereceu à entidade organizadora do campeonato, o Snapper Rocks Surfriders Clube, um troféu gentilmente cedido pela Junta de Freguesia da Costa de Caparica e que representa "todo o nosso amor pela Costa de Caparica e pela sua população".
"Está a ser uma experiência inesquecível para todos nós. Em cada bateria, sentimos que carregamos o peso de todos os portugueses às costas, como se estivéssemos a conquistar o campeonato. Cada pequena vitória é dedicada com todo o coração ao nosso grande amigo e eterno Pedro Carvalho", refere o clube liderado por Miguel Gomes em nota publicada nas redes sociais.
Em caso de derrota nas meias-finais, tal desfecho não significará a eliminação da formação lusa da competição. Tudo porque há uma segunda via de prosseguir em prova, através do caminho de repescagem, denominado de secção Froggies.
Recorde-se que a ASCC já fez história na World Club Challenge versão 2025 ao tornar-se no primeiro clube europeu a participar no evento australiano, que reúne 48 clubes de vários pontos do globo (Estados Unidos da América, Reino Unido, Japão, etc).
Em 2025, pela primeira vez na história do World Club Challenge, não há categorias individuais, promovendo ainda mais o espírito coletivo entre os surfistas dos vários clubes presentes.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram