Numa altura em que está quase a cair o pano sobre o Mundial de Bodyboard, falta somente disputar a etapa do icónico Frontón em outubro, o Europeu da modalidade está perto do seu início.
A temporada de 2024 será composta por quatro eventos, a disputar entre setembro e novembro. Tal como há um ano, o Europeu voltará a passar por Portugal, com um campeonato 100% feminino, o Cascais Boogie Chicks, nas ondas da Praia de Carcavelos.
O arquipélago das Canárias concentra 50% das provas, sendo palco das duas primeiras competições da nova época, ainda neste mês de setembro.
Primeiro, os melhores bodyboarders europeus visitam Las Palmas entre os dias 19 e 22 de setembro, seguindo-se a passagem por El Socorro, em Tenerife, de 26 a 29 de setembro.
A terceira etapa do ano será o já mencionado Cascais Boogie Chicks, que realiza-se de 11 a 13 de outubro e irá consagrar a nova campeã europeia Júnior.
Repetindo o que aconteceu em 2023, Marrocos recebe novamente a etapa final, com Medhia a ser a localização. O Morocco Pro disputa-se de 7 a 10 de novembro.
Durante o ano, haverá várias categorias em cena: Open, Feminino, Dropknee, Júnior Masculino e Feminino.
Recorde-se que na campanha transata, o bodyboard luso esteve em grande plano com a conquista de dois títulos europeus por parte de Joel Rodrigues e Filipa Broeiro.
Por sua vez, Carolina Dias foi vice-campeã europeia Júnior.
Calendário:
Gran Canaria Pro - 19 a 22 de setembro (Open, Feminino, Júnior Masculino, Dropknee)
El Socorro Classic - 26 a 29 de setembro (Open, Feminino, Júnior Masculino, Dropknee)
Cascais Boogie Chicks - 11 a 13 de outubro (Feminino, Júnior Feminino)
Morocco Pro - 7 a 10 de novembro (Open, Feminino, Júnior Masculino)
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram