Tiveram lugar no passado dia 1 de agosto os trials da Rip Curl Cup Padang Padang, histórico evento especial de tubos que este ano celebra a 21ª edição.
Em jogo, estavam seis vagas de acesso ao evento principal, cujo período de espera desenrola-se durante todo o mês de agosto e onde o português Nic von Rupp é um dos surfistas convidados.
Em Padang Padang, na ilha indonésia de Sumatra, os trials foram marcados por condições tubulares de excelência durante a jornada, mostrando porque esta é uma onda com potencial reconhecido em todo o globo, sendo procurada por muitos surfistas.
No setor masculino, os quatro lugares ficaram na posse de outros tantos surfistas indonésios, numa mistura entre a nova e velha guarda do surf do país que tem Rio Waida entre a elite mundial do surf.
O triunfo coube ao experiente Made Adi Putra, surfista que por duas ocasiões já arrecadou a vitória no evento principal.
Graças a um par de tubos de 9,17 pts e 9,33 pts, 'Bol' registou o robusto score combinado de 18,50 pts em 20 possíveis para assim sentenciar o triunfo.
O local de Bali, Tommy Sobry alcançou o segundo posto, enquanto o também antigo vencedor da competição, Garut Widiarta terminou na terceira posição. A última vaga para o quadro principal foi assegurada pelo jovem Bronson Meydi, quarto classificado.
Este ano, houve a novidade de trials para as senhoras, uma vez que estas terão pela primeira vez a uma competição exclusiva na Rip Curl Cup Padang Padang.
A indonésia Taina Izquierdo foi a mais forte e acedeu ao quadro principal na companhia da australiana Ziggy Mackenzie, vice-campeã dos trials. A 'aussie' tem apenas 15 aninhos de idade e é a atual campeã mundial ISA Sub-16.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram