Apesar dos intentos da organização, a prova de surf dos Jogos Olímpicos de Paris'2024 não foi retomada na passada quarta-feira.
O mar grande aliado ao vento onshore desfavorável, na sequência da tempestade que assolou Teahupoo na véspera, impediu a ida da competição para a água, pelo que foi decretado lay day pelo segundo dia consecutivo.
Esta quinta-feira, tudo deverá ser diferente. O tamanho do mar vai diminuir e o vento irá apresentar-se mais favorável. Desta forma, existem altas probabilidades que tenhamos ação.
Em Teahupoo, no Taiti, a chamada está marcada para as 17h15 (hora de Portugal continental) para um potencial início de ação às 18h00.
Espera-se uma longa e importante jornada na famosa onda de consequência taitiana, localizada em pleno Oceano Pacífico.
Tudo deverá arrancar com a realização da ronda 3 feminina, onde está a portuguesa Yolanda Hopkins, seguindo-se os quartos-de-final para os homens e mulheres.
Um total de 16 baterias deverão fazer parte do programa, o que deixará apenas oito heats pendentes, cerca de quatro horas de prova.
De acordo com informação publicada no portal de internet dos Jogos Olímpicos de Paris'2024, caso seja dada luz verde na Polinésia Francesa, Yolanda Hopkins defronta a costarriquenha e top mundial Brisa Hennessy a partir das 22h12 (hora de Portugal continental).
Olhando para as previsões do mar, a partir de sexta-feira, o mar vai baixar consideravelmente em Teahupoo.
Com a janela de espera a fechar na próxima segunda-feira, sábado parece ser o dia com melhores condições para entregar as medalhas e consagrar os novos campeões olímpicos. Isto porque a previsão aponta para um novo pulso no swell.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram