Nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, o surf português apenas conta com representação na prova feminina, ficando esta a cargo de Yolanda Hopkins, que encontra-se na ronda 3, e de Teresa Bonvalot, eliminada na ronda de repescagem.
De fora do maior certame desportivo do globo, ficou Frederico Morais. O surfista de 32 anos não conseguiu a qualificação ao contrário do que sucedeu nas Olimpíadas de Tóquio'2020, na estreia da modalidade no contexto olímpico.
Aí, Kikas não marcou presença no evento, pois contraiu Covid-19 às portas de embarcar para o país do sol nascente, o que impossibilitou a sua participação.
A acompanhar à distância a ação em Teahupoo, onda que conhece dos tempos do circuito mundial de surf, Frederico falou sobre como está a viver Paris'2024.
"Não posso esconder que tem sido um misto de emoções ver o desenrolar destes Jogos Olímpicos", começou por dizer o surfista luso através de uma publicação na sua conta oficial na rede social Instagram.
Morais refere que está "cheio de orgulho na nossa armada lusa em Paris e nas nossas duas guerreiras no Taiti".
Porém, ao mesmo tempo o antigo top mundial sente uma "frustração enorme" por não ter conseguido a qualificação para o mega evento.
Falhada a presença em Paris'2024, Frederico Morais aponta ao próximo ciclo olímpico que culminará em Los Angeles. "Quem sabe, 2028 pode ser outra oportunidade."
O próximo desafio de Kikas vem já no início de agosto, com a participação no mítico US Open of Surfing, a realizar na também icónica Huntington Beach, no estado norte-americano da Califórnia.
É a quarta etapa do circuito Challenger Series versão 2024, onde estão em disputa vagas de acesso à elite mundial do surf do próximo ano.
Depois de uma primeira metade de campanha decepcionante, perdeu sempre de primeira, Morais necessita de dar a volta ao texto.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram