Pelo segundo ano consecutivo, Samuel Pupo procura no circuito Challenger Series a requalificação para a elite mundial do surf após ter sido novamente despromovido do CT na sequência do corte de meio da temporada.
No Gold Coast Pro, etapa inaugural da Challenger Series versão 2024, Samuel começou forte a busca pelo lugar perdido na divisão máxima do surf mundial.
De Snapper Rocks, o competidor brasileiro não saiu vencedor como em 2023, mas foi vice-campeão do evento 'aussie', sendo apenas superado na final pelo surpreendente Mikey McDonagh.
Agora, segue-se o Sydney Surf Pro, onde o irmão de Miguel Pupo, também a fazer a Challenger Series, pretende alcançar novo resultado forte.
"O ano passado tive um fantástico primeiro evento, mas depois cheguei a Sydney e perdi de primeira. Estou mesmo focado em ultrapassar esta bateria inaugural", explicou o surfista de 23 anos na conferência de imprensa de lançamento do evento a realizar nas esquerdas de North Narrabeen.
O vencedor do prémio de rookie do ano no CT em 2022 deseja fazer os deveres por antecipação, de modo a evitar a stressante situação pela qual passou na campanha transata.
"Não quero necessitar de um resultado no último evento do ano. Quero obter a requalificação de forma antecipada e não ter stress durante a temporada", confessou.
Depois do triunfo na Gold Coast, que valeu 10 mil pontos para o ranking, o surfista sul-americano somou eliminações precoces, tendo mesmo chegado à última etapa do ano, em Saquarema, abaixo da linha de requalificação.
No Maracanã do Surf, onde já fez final na etapa do CT, Samuel Pupo obteve o triunfo, assegurando assim o regresso à primeira divisão do surf mundial e fechando como vice-campeão da Challenger Series de 2023.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram