Há um mês começou a gerar as primeiras ondas artificiais e esta semana chegou a muito aguardada inauguração.
O URBNSURF Sydney já abriu portas ao público tornando a Austrália no primeiro país a possuir dois parques aquáticos com piscinas Wavegarden em funcionamento.
O novo complexo, que junta-se ao 'irmão' URBNSURF Melbourne, está localizado no Parque Olímpico de Sydney, a sensivelmente 13 quilómetros da cidade que é a capital do estado de Nova Gales do Sul.
A moderna infraestrutura foi desenhada para receber mil visitantes por dia.
Dotada da moderna tecnologia Wavegarden Cove e aberta ao público sete dias por semana, a lagoa gera ondas adaptadas aos diferentes níveis de experiência dos surfistas. Dos novatos aos mais experientes na arte de surfar.
Juntamente com a piscina de ondas artificiais, o espaço possui academia de surf, dois restaurantes, piscina de lazer, skate park, loja de surf e um centro de wellness.
"Possibilita que continuemos a crescer, acrescentar valor às comunidades e aproximar o surf a todos", referiu Josema Odriozola, CEO e fundador da Wavegarden, em comunicado.
O URBNSURF Sydney foi financiado parcerias público-privadas e é considerado um elemento estratégico na região. Espera-se que daqui em diante seja utilizado como plataforma de treinos para os surfistas australianos que competem nas provas da World Surf League (WSL),
Este é o oitavo surf park com piscina Wavegarden no globo. Conforme já mencionado, o grupo URBNSURF é a primeira entidade a nível mundial a possuir dois complexos com a tecnologia basca.
O nono parque aquático tem inauguração prevista para este outono em Edimburgo, capital da Escócia.
Para 2025, a Wavegarden planeia abrir surf parks em São Paulo, no Brasil, e Virginia Beach, nos Estados Unidos da América.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram