Evento com estatuto QS3000, o Jack's Surfboards Pro foi o campeonato que teve honras de inaugurar a temporada de 2024/2025 do QS regional da América do Norte.
A competição desenrolou-se na icónica Huntington Beach, no estado norte-americano da Califórnia. A prova terminou com as vitórias da norte-americana Kirra Pinkerton e do peruano Lucca Mesinas.
Kirra voltou a ser feliz numa das mais emblemáticas praias do globo.
Depois do inédito título mundial ISA ali conquistado no ano de 2022, Pinkerton colocou agora o ponto final num longo jejum de vitórias no QS, alcançando o primeiro triunfo desde 2018.
Desta forma, Kirra Pinkerton entrou da melhor forma no circuito que define vagas para a Challenger Series do próximo ano.
No dia das finais, disputado no passado domingo, a surfista californiana começou a jornada derrotando a compatriota Kylie Pulcini, seguindo-se a vitória diante da canadiana Sanoa Dempfle-Olin nas meias-finais.
Meias-finais essas que não deixaram grandes saudades às manas Dempfle-Olin, uma vez que Mathea perdeu o compromisso diante de Zoe Benedetto.
Na final 100% norte-americana, que foi marcada por pontuações magras, a antiga campeã mundial Júnior da WSL levou a melhor sobre a atual campeã do QS regional da América do Norte, com o score combinado de 9,83 pts face aos 8,00 pts registados por Benedetto.
Quanto à prova masculina, o peruano Lucca Mesinas revelou-se um verdadeiro 'carrasco' para a armada norte-americana, impedindo a tão desejada vitória caseira.
O surfista de 27 anos iniciou o dia de todas as decisões vencendo o antigo top mundial Nat Young nos quartos-de-final. Depois, na meia-final, a vítima foi o jovem Owen Moss.
E como não há duas sem três, Mesinas bateu na final um outro surfista norte-americano, no caso o experiente Kolohe Andino.
Num duelo entre antigos tops mundiais, Lucca superiorizou-se ao somar 12,26 pts contra os 11,16 pts averbados por Andino.
Esta foi a segunda vitória consecutiva de Lucca Mesinas no QS regional da América do Norte, pois também foi o vencedor da última etapa da época transata, disputada em Barbados no início de março.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram