Foi há quase dois meses que Stephanie Gilmore deixou o mundo do surf de boca aberta ao anunciar que iria tomar um ano sabático em 2024, assegurando o regresso ao surf de competição em 2025.
Por esta altura, 'Happy Steph' pode estar fora do universo do circuito mundial de surf, mas nem por isso deixa de ser notícia.
Tudo porque a Rip Curl e Stephanie Gilmore anunciaram a celebração de um acordo, um dos maiores da história do surf feminino, que torna novamente a famosa marca de surfwear no patrocinador principal da consagrada surfista australiana.
Isto após Gilmore ter recentemente colocado um ponto final na longa ligação com a Roxy, o anterior main sponsor.
Em comunicado oficial, a Rip Curl revelou que a oito vezes campeã do mundo de surf, recordista de títulos mundiais, assinou um acordo milionário válido para os próximos oito anos (!).
Numa altura em que já contabiliza 36 primaveras, significa que este reatar da parceria irá estender-se pelo menos até que Steph tenha 44 anos de idade.
"A duração e a escala do acordo sublinham a magnitude e a influência da Stephanie no desporto e a confiança que a Rip Curl tem na continuidade da construção do seu legado", pode ler-se no texto divulgado.
Num ano em que está voltada para o free surf, Gilmore junta-se ao programa 'The Search' da Rip Curl, que incide sobre a descoberta de novas ondas ao redor do globo.
"Isto parece uma nova era na minha carreira. Decidi tirar um ano sabático apenas com o objetivo de surfar. Reconectar-me com aquilo que o surf significa para mim e como posso partilhar isso com o mundo", começou por dizer a surfista 'aussie'.
"Foi o alinhamento perfeito quando surgiu esta oportunidade de juntar-me ao 'The Search' com a Rip Curl, viajar pelo mundo, encontrar ondas e divertir-me. Há muitas fontes de inspiração", entende.
No passado, a ligação entre Stephanie Gilmore e a Rip Curl começou no início do século, mais concretamente em 2000. Steph era então uma promissora grom, com apenas 12 anos de idade.
Foi com o autocolante da Rip Curl no 'nose' da prancha que Gilmore arrecadou os quatro primeiros títulos mundiais (2007, 2008, 2009 e 2010) da sua gloriosa carreira.
Depois, seguiu-se o capítulo Roxy, no qual conquistou mais quatro coroas mundiais (2012, 2014, 2018 e 2022).
Agora dá-se o regresso à casa mãe. O bom filho à casa torna, já diz o velho ditado.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram