Depois de mais três lay days consecutivos, está finalmente na água o dia das finais do MEO Rip Curl Pro Portugal, a terceira etapa do circuito mundial de surf de 2024 e a única da presente época que é disputada no continente europeu.
Este sábado, derradeiro dia do período de espera, ficaremos a conhecer os vencedores da 15ª edição do evento que trouxe até Peniche os melhores surfistas do globo.
A entrada de um novo swell em Supertubos durante a noite promete trazer espetáculo ao mais famoso beach break do Oeste português.
A prova é retomada com os quartos-de-final do setor masculino, seguindo-se as meias-finais e finais das mulheres e homens, perfazendo quase seis horas de competição na Capital da Onda.
De acordo com Renato Hickel, diretor dos Tours e de Competição da World Surf League (WSL), existe uma possibilidade da prova ser colocada em espera após as meias-finais devido à situação de maré vazia. Tudo para que as finais sejam disputadas nas melhores condições possíveis.
Já não há surfistas portugueses em competição e é certo que teremos novos vencedores em comparação com a edição transata, que coroou o brasileiro João Chianca e a teenager norte-americana Caitlin Simmers.
O mano de Lucas Chumbo falhou o evento penichense devido a lesão, enquanto a prodigiosa Caity Simmers foi eliminada na ronda 3, disputada no Molhe Leste.
Heats meias-finais femininas
HEAT 1: Tyler Wright (AUS) vs. Tatiana Weston-Webb (BRA)
HEAT 2: Lakey Peterson (USA) vs. Johanne Defay (FRA)
Heats quartos-de-final masculino:
HEAT 1: Jake Marshall (USA) vs. Crosby Colapinto (USA)
HEAT 2: Ethan Ewing (AUS) vs. Ramzi Boukhiam (MAR)
HEAT 3: Gabriel Medina (BRA) vs. Leonardo Fioravanti (ITA)
HEAT 4: Griffin Colapinto (USA) vs. Joan Duru (FRA)
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram