É já no próximo dia 28 de fevereiro que a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) "marcará o início de uma nova era para o surf em Portugal".
Para as 17h25 da próxima quarta-feira, está agendada a apresentação do projeto Surf City Lisbon, apresentação essa que será conduzida pelo arquiteto José Pequeno, cofundador e diretor criativo da consultora Concept Fusion.
Este é um projeto que visa a construção da primeira piscina de ondas artificiais em Portugal, que terá localização no Seixal.
A Surf City Lisbon "promete revolucionar o panorama do surf artificial em Portugal, transformando a área do Vale do Tejo num verdadeiro paraíso dedicado ao surf".
Em comunicado oficial, a entidade assegura que este "empreendimento pioneiro criará um novo ponto de referência turística" e "colocará Portugal no mapa de um dos destinos de referência para surfistas internacionais, impulsionando assim o turismo e a economia local".
Para além da piscina de ondas artificiais, o projeto vai englobar formação abrangente para todos os níveis, desde principiantes a profissionais, oferecida pelas escolas de surf, centros de treino e uma academia de alto rendimento.
O complexo turístico integrará igualmente um hotel, residências, um centro médico de alta tecnologia, clube de praia, restaurantes, bares, áreas de lazer, centro comercial e espaços culturais, que prometem celebrar a cultura do surf.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram