As piscinas de ondas artificiais que incorporam a moderna tecnologia Wavegarden Cove continuam em expansão pelo mundo.
Agora foi anunciado mais um projeto numa latitude que não tem zona costeira.
Em comunicado oficial, a empresa basca revelou que uma nova piscina, autointitulada a maior da Wavegarden no Reino Unido, será inaugurada na segunda metade de 2025 na cidade de Birmingham, em Inglaterra.
O projeto resulta de um investimento de 50 milhões de libras da Stoneweg InfraSport, que é uma parceria entre os investidores Stoneweg e Teras Capital.
Duas entidades que também envolvidas no plano para a construção de um parque de surf, com a tecnologia Wavegarden, em Madrid.
"A Stoneweg InfraSport partilha a nossa visão de criar destinos com grandes ondas e praias idílicas, trazendo o surf a cidades sem litoral, como é o caso de Madrid e Birmingham, tornando a modalidade acessível a todos. Esta será uma grande ferramenta para a comunidade", afirmou Josema Odriozola, CEO da Wavegarden.
Para além da piscina de ondas artificiais, o complexo a inaugurar na segunda cidade mais populosa do Reino Unido (quase oito milhões de pessoas) também contará com praia, academia e loja de surf, bem como equipamento de aluguer.
Áreas de restauração, pump track e coworking também vão fazer parte de um espaço que espera receber 200 milhões de visitas por ano e que terá localização a cerca de uma hora de distância de Birmingham.
Atualmente, a Wavegarden possui sete instalações em funcionamento, uma das quais no Reino Unido.
Trata-se do complexo The Wave, em Bristol, que foi a primeira piscina de ondas artificiais Wavegarden a abrir portas ao público.
Ainda relacionado com o Reino Unido, para 2024/2025, está igualmente planeada a inauguração de uma piscina em Edimburgo, capital da Escócia.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram