Homepage
- Apesar de estar limitada fisicamente, a atleta madeirense conseguiu a qualificação para a prova decisiva.
-
-
Esta quinta-feira, a Seleção Nacional de SUP presente no Mundial ISA voltou à competição, com a estreia do SUP Race Técnico.
Nas águas francesas de Les Sables d'Olonne, Verónica Silva esteve em destaque ao conseguir o apuramento para a final, depois de ter sida 11ª classificada numa das meias-finais, derradeira posição de acesso à fase decisiva da prova.
Portugal tem assim em mãos uma boa oportunidade para pontuar no presente Mundial ISA de SUP. "Foi uma prova muito exigente. O programa fala em três voltas de 1,5 km, mas pareceu-me muito mais e com ondas que dificultaram a minha prestação. Tive uma situação em que, por má visibilidade, calculei mal e levei com o 'set' de ondas todo na cabeça, o que me fez perder muito tempo”, explicou Verónica Silva em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf (FPS).
“Amanhã, na grande final, espero ter mais sorte, passar melhor a rebentação e ter uma prestação ao nível do meu potencial", afirmou.
Questionada acerca de uma lesão num dos tornozelos que a afetou na competição de SUP Wave, Verónica Silva desvalorizou: “Competi com o pé ligado e tenho sempre alguma dor, mas tenho conseguido suportar bem, não vou fazer disso uma desculpa.”
Já o selecionador nacional Ricardo Rodrigues afirmou que as "condições de mar para hoje foram muito exigentes, mas amanhã as previsões são mais favoráveis para a Verónica. Ela falhou alguns pormenores técnicos que acabam por fazer a diferença, mas sei que amanhã pode assinar um bom resultado".
Para sexta-feira, Guilherme Olim e Mia Silva também vão estar em ação, mas na categoria Júnior de SUP Race Técnico.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
