Homepage
- O Walker Bay Pro é a última etapa do Mundial de Bodyboard feminino de 2023.
-
-
Por estes dias, disputa-se o Walker Bay Pro, que é a última etapa do Mundial de Bodyboard versão 2023 para a divisão feminina. Isto após o anúncio do cancelamento do Morocco Bodyboard Pro Championship devido ao recente sismo ocorrido naquele país africano.
Com o período de espera de 15 a 25 de setembro, apenas na passada terça-feira a prova sul-africana foi para a água em Onrus Beach, na província do Cabo Ocidental. Isto porque os últimos dias foram marcados por ondulações pesadas.
A representação lusa está somente a cargo de Joana Schenker, que é a atual quinta classificada do ranking mundial.
No dia que abriu as hostilidades, a campeã mundial de 2017 assegurou a passagem aos quartos-de-final, o que acontece pela segunda etapa mundialista consecutiva. Joana esteve logo em ação na primeira bateria do campeonato, onde alcançou o segundo posto, com o score combinado de 9,50 pts. Desta forma, a bodyboarder algarvia conseguiu a passagem direta à ronda 3, evitando a repescagem.
Ronda 3 essa em que Schenker saiu vitoriosa. Com a pontuação combinada de 9,00 pts, a sete vezes campeã nacional Open bateu a chilena Valentina Díaz, vingando-se assim da derrota infligida por esta na ronda inaugural. A outra chilena presente na bateria, Constanza Soto, não foi além do terceiro posto e despediu-se do Walker Bay Pro.
Agora, nos quartos-de-final que deverão ser disputados sexta-feira ou sábado, Joana Schenker vai dividir o lineup de Onrus Beach com a brasileira Maylla Venturin, que conseguiu a melhor onda da jornada (8,50 pts). Desempenho conseguido na ronda 1 diante de Sari Ohhara, vencedora da bateria e nova campeã mundial de bodyboard, título esse que foi assegurado de forma antecipada no Sintra Pro.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHelgard/IBC
-
FonteRedação
