Homepage

  • Já terminaram os condicionamentos no acesso às praias da Arrábida
    18 setembro 2023
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Este ano, as restrições foram maiores do que no passado.
  • O passado domingo, dia 17 de setembro, marcou o fim dos condicionamentos no acesso às praias da Arrábida, em Setúbal, que estavam em vigor desde 3 de junho.

    As restrições no acesso a automóveis em vigor durante a época balnear, que agora finda, foram maiores do que em anos anteriores, devido ao risco de derrocada na Arrábida.

    Durante este período, foi interditada a circulação de veículos e peões, "por motivos de segurança", na Rua Círio da Arrábida, entre o túnel da Figueirinha e a Praia de Galapos, devido ao risco de queda de um bloco rochoso fraturado na encosta da serra.

    O acesso a Galapos, Galapinhos e Creiro só pode ser feito a partir de Azeitão, com deslocação a partir do Creiro a pé ou recorrendo a modos suaves de transporte, como trotinetes e bicicletas.

    Também foi mantido o condicionamento de trânsito automóvel às praias de Albarquel, Creiro e Portinho da Arrábida.

    Como tem sido habitual desde há alguns anos, nos troços em que existem restrições de trânsito, além da circulação de transportes públicos, só foi permitida a passagem de veículos de duas rodas, trotinetes, viaturas portadoras de dístico de residente, táxis e similares, autoridades e viaturas de emergência.

    Com as medidas adotadas, a Câmara Municipal de Setúbal pretendeu "não apenas regular o acesso aos areais tão desejados da serra, mitigando os habituais transtornos na circulação e no parqueamento rodoviários, mas também otimizar a eficiência de serviços essenciais, nomeadamente de prestação de socorro a utentes".

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Restrições
  • Acesso
  • Arrábida
  • Setúbal
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 03
Nevoeiro impediu conclusão da etapa de Leça do Nacional de Bodyboard
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA