Homepage
- Com organização a cargo do Ocean Club Ericeira, o evento demonstrativo contou com a presença de 31 atletas.
-
-
A Praia de Ribeira d'Ilhas recebeu no passado dia 28 de julho a segunda edição do Ericeira Log Fest, naquele foi o primeiro evento de longboard exclusivamente feminino realizado em Portugal.
Debaixo do mote 'Mais Encontro e Menos Confronto' e organização a cargo do Ocean Club Ericeira, este evento demonstrativo contou com a presença de 31 atletas.
Com a zona central da praia transformada numa autêntica 'aldeia do surf', descontraída e descomprometida, as longboarders conviveram e viveram o verdadeiro espírito do surf, a entreajuda e o incentivo às boas performances de parte a parte.
Destacaram-se a italiana Elisa Dibiasi, as suecas Sanna Horvalius e Sofia Soori, a alemã Ola Schamber e as portuguesas Maria Sarmento e Joana Gorgeira, que chegaram ao round de encerramento.
Aí chegadas, o júri destacou a prestação de Maria Sarmento, segunda geração de surfistas locais, para a atribuição do troféu, uma quilha para longboard.
As suecas Emelie Hellda, Sanna Horvallius e Sofia Soori foram as vencedoras do Troféu das Nações. O trio ganhou um voucher no valor de 200 euros cada para passarem um fim de semana na Laneez Ericeira Surf House. Portugal alcançou o segundo posto, enquanto a Itália completou o pódio.
Nos restantes prémios, que foram a sorteio, a alemã Saskia Knoop conquistou uma viagem à Indonésia com a Sumatra Surf Trips. Já a sueca Emelie Hellda venceu pela segunda vez no mesmo dia, levando o longboard Wavegliders para casa.
O dia terminou com música ao vivo dos Sweet Drop Colective e de Gui Gonzalez, a encerrar a animada festa e a entrega de prémios, ficando a promessa do regresso em 2024.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDR
-
FonteRedação
