Homepage
- Natural de Rocky Point, no North Shore da ilha havaiana Oahu, Mikala dedicava a sua vida ao free surf, passando largas temporadas na Indonésia.
-
-
O mundo do surf vive dias de luto na sequência do anúncio da morte do tube rider Mikala Jones aos 44 anos de idade. A fatalidade ocorreu na manhã do passado domingo, dia 9 de julho, nas ilhas Mentawai, na Indonésia.
Enquanto surfava em Awera Resort, onde estava hospedado com a mulher e os três filhos, Mikala sofreu um violento wipeout.
Desse incidente resultou um corte na virilha esquerda com cerca de 10 centímetros de comprimento, que atingiu a artéria femoral, resultando na perda de muito sangue. O malogrado surfista terá sido cortado pela própria prancha. Jones ainda foi transportado para uma unidade hospitalar, onde veio a ser declarado o óbito.
Natural de Rocky Point, no North Shore da ilha havaiana Oahu, Mikala dedicava a sua vida ao free surf, passando largas temporadas na Indonésia. Latitude que conhecia como poucos. Sempre à caça de condições tubulares épicas, foram vários os vídeos que este havaiano fez das suas aventuras no país das ondas perfeitas, acompanhado da inesperável GoPro, que mostrava imagens incríveis do interior daqueles cilindros mágicos. Foi também capa de várias revistas de surf e embaixador da marca Reef.
"Homenageamos um pai, explorador do surf e um daqueles que mais entubou no planeta. Um contemporâneo criador de conteúdo POV, que estava à frente do seu tempo", pode ler-se na nota de pesar da Reef.
Antes de dedicar-se de alma e coração ao free surf, Mikala Jones teve uma passagem pelo surf de competição em meados da década de 90 do século passado, mas sem resultados de relevo. Nesta hora de dor, nomes como Kelly Slater, Mick Fanning e Michel Bourez não tardaram em lamentar o sucedido. "Lenda", escreveu KS na última publicação feita por Mikala Jones em vida na sua página oficial na rede social Instagram.
Por sua vez, Isabella Jones, filha de Mikala, disse numa publicação na mesma rede social: "Não sei como colocar isto em palavras, mas o meu pai sofreu um grave acidente a fazer surf e não resistiu. Estou feliz que estivesse a fazer aquilo que mais amava. A vida não será a mesma sem ti. Tenho tantas saudades tuas. Faria qualquer coisa para ter mais um momento contigo, mesmo que fosse para estarmos a discutir e de seguida a rir. Obrigado por me teres ensinado tantas lições de vida e por teres estado sempre ali para mim. Só queria que estivesses aqui connosco neste momento. Sempre pensarei em ti pai. Amo-te tanto. Obrigado por tudo. Voa alto. És uma lenda."
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaASP/Kelly Cestari
-
FonteRedação
