Homepage
- 51 dos 97 animais encalhados já haviam perdido a vida na noite de terça para quarta-feira.
-
-
Apesar das tentativas de resgate, não resistiram as 97 baleias-piloto que estavam encalhadas numa praia no oeste da Austrália.
Na passada terça-feira, o grupo foi encontrado em Cheynes Beach, cerca de 400 quilómetros a sudeste de Perth. 51 dos 97 animais já haviam perdido a vida na noite de terça para quarta-feira.
Cerca de 250 voluntários juntaram-se a 100 especialistas em vida selvagem numa luta em vão para salvar as restantes baleias-piloto.
"Voluntários e todos os outros tentaram conduzi-los para o fundo do mar, mas voltaram para a praia", disse a porta-voz do serviço de Parques e Meio Ambiente à agência noticiosa AFP.
"Os veterinários examinaram-nos e foi decidido que, para o seu bem-estar, deveriam ser sacrificados", acrescentou. O responsável pela operação de resgate, Peter Hartley, agradeceu às pessoas que tentaram salvar as baleias pelo "enorme esforço" em águas de baixa temperatura.
"É provavelmente uma das decisões mais difíceis nos meus 34 anos a trabalhar com a vida selvagem", disse Peter Hartley aos jornalistas nesta quinta-feira.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Cheynes Beach Caravan Park
-
FonteRedação
