Homepage
- A prova, com organização a cargo do Ericeira Surf Clube, contou com 88 inscritos.
-
-
O passado fim de semana marcou o início do Billabong Ericeira 2023, by Native Açaí, o tradicional Circuito Intersócios de Surf do Ericeira Surf Clube.
A prova, disputada na Pedra Branca, contou com 88 inscritos, que competiram nas categorias Open, Feminino e Masters. Durante os dois dias de competição, o evento foi marcado pelas excelentes condições proporcionadas pela onda da Pedra Branca.
Na categoria Open, Arran Strong foi o vencedor, depois de ter levado a melhor em todas as baterias disputadas neste campeonato. No segundo posto e após um duelo entre Franciscos, Francisco Carrasco superiorizou-se a Francisco Almeida, que esteve em estreia no circuito. O quarto lugar ficou para José Maria Ribeiro, atual campeão em título da categoria Open.
Entre as senhoras, que apenas competiram no segundo dia de prova, Matilde Pinto levou de vencida a restante concorrência. O segundo lugar ficou para a estreante Luara Thompson, que foi secundada por Eva Luna e Maria Pinto.
À semelhança do feminino, a categoria Masters também só entrou em ação no dia final. Xaninho Ferreira protagonizou uma estreia perfeita ao arrecadar a vitória, batendo Luke Budd, Filipe Valadão, outro estreante no circuito, e Pablo Ferreira.
Iniciada a nova temporada do circuito organizado pelo Ericeira Surf Clube, a etapa seguinte está agendada para julho.
Resultados:
Open
1º Arran Strong
2º Francisco Carrasco
3º Francisco Almeida
4º José Maria RibeiroFeminino
1ª Matilde Pinto
2ª Luara Thompson
3ª Eva Luna
4ª Maria PintoMasters
1º Xaninho Ferreira
2º Luke Bud
3º Filipe Valadão
4º Pablo FerreiraAtravés da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Broeiro/ESC
-
FonteRedação
