Homepage
- A perna chilena é composta por duas etapas (Antofagasta e Arica).
-
-
O brasileiro Wahine Bodyboarding Pro é a etapa que está a marcar o início do Mundial de Bodyboard de 2023, num evento que é dedicado em exclusivo ao setor feminino, mas que não conta com a participação da atual campeã mundial Isabela Sousa.
Quanto à elite mundial masculina, apenas entra em ação na etapa seguinte, o Antofagasta Bodyboarding Festival, que marcará o início da perna chilena.
Perna essa composta por duas etapas, a outra é em Arica, na qual o português Ricardo Rosmaninho pretende participar. Vice-campeão nacional Open em 2022, o boyboarder da Póvoa de Varzim tem sido presença assídua na histórica etapa portuguesa que integra o Mundial, o Sintra Portugal Pro.
Porém, Ricardo sempre teve o sonho de competir em etapas mundialistas além-fronteiras, nomeadamente aquelas que têm localização no Chile.
Uma vez que neste momento não consegue suportar sozinho os custos financeiros inerentes a esse desafio, e como também não possui os apoios suficientes, Rosmaninho decidiu lançar uma campanha de crowdfunding.
A campanha de angariação de fundos foi criada há uma semana e pode ser acedida AQUI. À hora em que este artigo é escrito, Ricardo Rosmaninho já conseguiu arrecadar um total de 2040 euros.
"Qualquer ajuda é bem-vinda, desde o menor contributo ao maior", diz o bodyboarder de 26 anos no texto de apresentação da campanha.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCNBB CA
-
FonteRedação
