Homepage
- A vigente campeã nacional Open diz que conseguiu a "concretização de um objetivo que tinha traçado para este ano".
-
-
Em termos de surf português, o anúncio da qualificação de Teresa Bonvalot para os Jogos Olímpicos de Paris'2024 é a notícia que está a marcar o dia.
Via comunicado da Federação Portuguesa de Surf, a atual campeã nacional Open não esconde estar "muito contente" com a confirmação por parte da Associação Internacional (ISA). Teresa diz que agora "tudo tem outro sabor".
Pela segunda vez consecutiva na carreira, a surfista de 23 anos irá marcar presença no maior evento desportivo do mundo, depois da estreia em Tóquio'2020, naquela que foi igualmente a primeira aparição do surf no programa olímpico.
"Qualificar-me para o segundo ano em que existe surf nos Jogos Olímpicos é um sonho tornado realidade, a concretização de um objetivo que tinha traçado para este ano", confidencia.
O facto de ter selado o apuramento olímpico com "mais antecedência", irá no entender de Bonvalot permitir que haja "mais tempo para treinar e ter a oportunidade de levar a bandeira ao mais alto nível”.
Quanto aos objetivos para a prova realizar na pesada onda de Teahupoo, no Taiti, a campeã europeia da World Surf League em 2022 mostra prudência. "Levo tudo passo a passo. O objetivo era a qualificação e foi alcançado. O resto ver-se-á daqui para a frente".
Para já, o próximo compromisso ao nível da Seleção Nacional é o Mundial ISA de El Salvador, que marcará o regresso de Teresa Bonvalot ao país em que garantiu a qualificação para as Olimpíadas de Tóquio.
“Arrancamos no final de maio para mais um momento de qualificação, nos ISA [Mundial em El Salvador, de 30 de maio a 7 de junho]. Vou com uma atitude diferente, mais tranquila. Desta vez, tenho mais tempo para treinar e ajudar a Federação e Portugal a chegar mais alto e a conquistar o máximo de vagas possíveis", concluiu.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Jimenez
-
FonteRedação
