Homepage
- O arquipélago dos Açores também está debaixo de avisos devido à passagem da depressão Kamiel.
-
-
Em março dá-se a rendição do outono face à primavera, mas para já a chegada do novo mês o que traz é a continuação do frio.
A semana está a ser marcada pelo tempo frio e seco, o que tem motivado a emissão de avisos para quase todo o território continental português. E assim vai continuar ate à manhã de sexta-feira, dia 3 de março.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou o aviso amarelo em 17 dos 18 distritos de Portugal continental devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O distrito de Faro permanece como a única exceção.
Desta forma, o aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vai prolongar-se até às 10h00 de sexta-feira.
O IPMA emitiu igualmente aviso laranja para o grupo ocidental dos Açores (Corvo e Flores) por causa da previsão de agitação marítima, desde as 9h00 de hoje até às 0h00 de quinta-feira, baixando depois o aviso para amarelo até às 9h00 desse dia.
O instituto emitiu ainda aviso amarelo de agitação marítima entre as 12h00 de hoje e as 6h00 de quinta-feira para o grupo central (Graciosa, Faial, Pico, São Jorge e Terceira) dos Açores.
O mau tempo que se faz sentir no arquipélago dos Açores deriva da passagem da depressão Kamiel.
Recorde-se que o aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
