Homepage
- Uma vez chegado ao porto, irá proceder-se à descarga do combustível embarcado no 'Greta K'.
-
-
Os ponteiros do relógio marcavam 15h50 da passada terça-feira quando o navio-tanque 'Greta K', que se incendiou ao largo da Foz do Douro no dia 21 de março, atracou no porto de Leixões, após estarem reunidas as condições de segurança.
"Realizou-se esta manhã, ao largo do porto de Leixões, uma inspeção conduzida por inspetores da Autoridade Marítima Nacional, da Sociedade Classificadora do navio e da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos ao navio-tanque Greta K, que concluiu existirem condições de segurança para que possa atracar em segurança", pode ler-se num comunicado emitido pela Autoridade Marítima Nacional no seu sítio oficial de internet.
Fonte da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) disse à agência noticiosa Lusa que a embarcação daria entrada pelo terminal dos cruzeiros e que a empresa estava a "reunir todos os esforços para o sucesso da operação".
Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o navio estava "sem capacidade de propulsão própria, mas com piloto embarcado e tripulação de segurança constituída para a manobra final", sendo "auxiliado por um rebocador oceânico contratado pelo armador e rebocadores portuários".
Depois da chegada ao porto, "uma empresa especializada concluirá os trabalhos necessários à reposição da capacidade própria para efetuar a descarga do combustível embarcado em terminal petrolífero dedicado, estimando-se que a operação possa ser concluída nos próximas dias", segundo a Autoridade Marítima.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAutoridade Marítima Nacional
-
FonteRedação
