Homepage
- A embarcação encontra-se estacionada a cerca de 12 milhas do porto de Leixões.
-
-
O navio-tanque Greta K, que na passada terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, foi deslocado para águas internacionais, onde permanecerá nos próximos três dias, revelou o comandante da Capitania do Douro e Leixões à agência noticiosa Lusa.
Segundo Silva Rocha, a embarcação está estacionada a "cerca de 12 milhas do porto de Leixões, o correspondente a entre 16 e 17 quilómetros, com dois rebocadores portuários que o mantêm à espera de um rebocador oceânico contratado pelo armador".
Para além de ter "maior capacidade", chega com uma equipa que "faz a recuperação de situações muito difíceis", acrescentou.
"O que se pretende fazer nos próximos três dias, fora das águas territoriais, é repor algumas das capacidades do navio, nomeadamente de bombagem, para depois ou em Leixões ou em Sines, ser feita a descarga da carga", precisou Silva Rocha.
O rebocador contratado, acrescentou, "estava no Mediterrâneo, chegou na madrugada de sábado ao porto de Leixões, abasteceu e estará em trânsito para a posição onde se encontra o Greta K".
"Agora serão três dias, no mínimo, de intervenção e só irá para o porto de Leixões se estiverem reunidas todas as capacidades de segurança e de bombagem para poder fazer a trasfega do combustível para o terminal ao lado do porto de Leixões", assinalou.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Marinha Portuguesa
-
FonteRedação
