Homepage
- Pela terceira vez na história, Porto Rico vai receber o Mundial ISA.
-
-
Em comunicado oficial, a Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou a localização do Mundial do próximo ano, no qual vão estar em disputa as últimas vagas para a prova de surf das Olimpíadas de Paris'2024, que terá lugar em Teahupoo, no Taiti.
Desta forma, Porto Rico foi o país escolhido pela ISA para acolher o certame. Depois das edições de 1968 e de 1988, esta será a terceira vez que o Mundial ISA decorrerá nas águas porto-riquenhas.
Com o período de espera de 22 de fevereiro a 2 de março, a competição vai decorrer no município de Arecibo, localizado a norte da ilha caribenha. A competição vai passar pelo pesado reefbreak de Margara, mas também pelos picos de El Pico e Rastrial.
Um total de 14 vagas olímpicas (7 para as senhoras e 5 para os homens) vão estar em jogo neste decisivo evento. Haverá também duas vagas extra para as seleções nacionais que arrecadarem o ouro nas provas masculina e feminina. Uma situação semelhante à que foi verificada no Mundial ISA de 2022, onde as formações do Japão (prova masculina) e Estados Unidos da América (prova feminina) ganharam essas vagas extra no mar de Huntington Beach.
Esse foi o primeiro momento de qualificação olímpica para Paris'2024. Este ano, a luta por um lugar nos Jogos Olímpicos acontece em dois tabuleiros diferentes. Através do circuito mundial de surf e do Mundial ISA de 2023, que vai decorrer em El Salvador, entre os dias 30 de maio e 7 de junho.
Naquele país da América Central, oito vagas (4 para os homens e 4 para as senhoras) vão estar em disputa. Serão agarradas pelos melhores surfistas dos seguintes continentes: Europa, África, Ásia e Oceânia.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJorge Rivera
-
FonteISA
