Homepage
- O anterior máximo mundial estava fixado nas 30 horas e 11 minutos.
-
-
Foi um momento para a história aquele que se viveu esta sexta-feira em Cronulla Beach, no estado australiano de Nova Gales do Sul. Aos 40 anos, Blake Johnston tornou-se no autor da maior surfada a nível mundial.
Foram mais 40 horas seguidas em cima de uma prancha de surf a desfrutar das ondas de Cronulla Beach. No total, Blake surfou mais de 700 ondas num desafio que arrancou às 1h00 da madrugada da passada quinta-feira, debaixo de luz artificial, e prolongou-se até às 17h00 de sexta-feira, tendo tudo terminado debaixo de uma salva de palmas por parte das muitas pessoas que se deslocaram a Cronulla Beach.
O anterior recorde mundial pertencia ao sul-africano Josh Enslin, que durante 30 horas e 11 minutos esteve a surfar de forma ininterrupta. Nem mesmo o risco de cegueira, infeção e desidratação travaram a realização deste enorme desafio por parte de Johnston.
Durante esta super surfada, uma equipa de médicos esteve sempre presente na praia. Isto para dar todo o apoio que Blake Johnston necessitasse e ainda monitorizar a saúde do mesmo.
Para além de estabelecer um novo máximo mundial, o desafio tinha igualmente como objetivo alertar para os problemas de saúde mental. Nesse âmbito, foram angariados mais de 281 mil euros, que serão destinados ao auxílio da prevenção do suicídio (o pai de Blake cometeu suicídio há 10 anos) e à melhoria da saúde mental dos australianos.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook 7nineteen
-
FonteRedação
