Homepage

  • Etapa inaugural da Liga MEO Surf 2023 já tem heats definidos
    21 março 2023
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os melhores surfistas nacionais estão a caminho da Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz.
  • Já estamos em contagem decrescente para o Allianz Figueira Pro, a 1ª etapa da Liga MEO Surf 2023, que começa na próxima sexta-feira e decorre até domingo na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, sendo agora conhecido o quadro de competição das rondas iniciais.

    Os surfistas portugueses têm estado a treinar afincadamente para entrarem com o pé direito na 1ª divisão do surf nacional sendo que há uma enorme expetativa para o momento de vestirem a licra e ouvir-se o soar da buzina para a primeira bateria do ano desta competição. É também fator de interesse acompanhar o regresso às competições nacionais de Frederico Morais e do tetracampeão nacional Ruben Gonzalez (2004, 2005, 2006 e 2008) que, curiosamente, enfrentam-se na round inaugural.

    O marcar de posição da nova geração com a conquista do título nacional de Guilherme Ribeiro em 2022 trouxe ainda mais emoção e expetativa à Liga MEO Surf deste ano. Os surfistas mais experientes vão tentar contrariar esta ascensão dos mais novos ao lugar mais alto do pódio e adivinham-se baterias muito competitivas e emocionantes com Vasco Ribeiro a defender o troféu do Allianz Figueira Pro conquistado no ano passado.

    Destaques do Quadro de Competição Masculino

    Round 1 – Heat 3: Frederico Morais x Jácome Correia x Vasco Veloso x Ruben Gonzalez
    Round 1 – Heat 7: João Mendonça x Tiago Stock x Francisco Queimado x Ivo Cação
    Round 1 – Heat 8: Guilherme Ribeiro x Diogo Martins x Francisco Alves x Trialista a designar

    A prova vai acontecer num momento de ouro para o surf português feminino com várias surfistas nacionais a imporem-se na arena do surf mundial. O Allianz Figueira Pro vai ser uma oportunidade imperdível de assistirmos in loco à performance destas surfistas que têm levado bem alto o nome de Portugal além fronteiras.

    A atual campeã europeia da World Surf League, Yolanda Hopkins, está num grande momento de forma após ter conquistado o título europeu, seguindo-se um convite para participar no MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa portuguesa da circuito mundial em Peniche, onde terminou num honroso 5º lugar, o melhor resultado de sempre de uma surfista portuguesa neste circuito. Hopkins, que já venceu o Allianz Figueira Pro por duas vezes (2019/2021), está motivada para voltar às ondas do Cabedelo.

    Yolanda Hopkins – Campeã Europeia

    “Sempre gostei muito de surfar na Figueira da Foz. As ondas são boas e nunca desiludem. Já não compito há algum tempo nas provas nacionais e estou feliz por regressar à Liga MEO Surf. Estou a ter um grande início de ano com a vitória em Marrocos e o título europeu. No ano passado tive alguns problemas pessoais que não me deixaram dar o meu melhor. Fico muito feliz por fazer parte desta geração do surf nacional feminino. Quando estava a crescer não havia muitas mulheres a surfar ou para quem pudesse olhar como ídolo. Mas agora temos surfistas como a Teresa, a Francisca, entre outras, e as mais novas olham para elas. É muito importante termos essas pessoas que nos inspiram a alcançar os nossos objetivos.”

    Já a atual campeã em título do Allianz Figueira Pro, Francisca Veselko, está igualmente a ter um início de ano de sonho após ter conquistado o título mundial Júnior em Janeiro na Califórnia, um feito inédito no surf feminino português. A motivação da campeã nacional de 2021 está em alta para voltar a competir na Liga MEO Surf.

    Francisca Veselko – Campeã Mundial Júnior

    “As minhas expetativas são boas e estou com vontade de regressar à competição na Liga MEO Surf. Pela previsão do mar parece que vamos ter boas direitas para fazermos boas manobras no Cabedelo e sinto-me motivada. Tenho dado continuidade ao meu trabalho e melhorado alguns aspetos no treino físico e na alimentação. A conquista do título mundial Júnior foi importante e deu um “boost” ainda maior na minha confiança e na força de acreditar. E se algum dia as coisas não correrem bem vou lembrar-me sempre disso. Acho incrível fazer parte desta geração e deste momento de ouro do surf feminino português. É ótimo poder competir contra estas surfistas, dar o meu melhor e evoluir. Ficamos sempre um pouco “picadas” e todas queremos dar o nosso melhor e ganhar. E estas provas são ótimas para treinarmos e prepararmo-nos para os desafios internacionais.”

    Destaques do Quadro de Competição Feminino

    Round 1 – Heat 5: Teresa Bonvalot x Maria Silva x Constância Simões
    Round 1 – Heat 6: Charlotte van Berkum x Camila Cardoso x Carlota Chaveiro x Yolanda Hopkins
    Round 1 – Heat 7: Francisca Veselko x Gabriela Dinis x Maria Chaves x Beatriz La Fuente

     

     

     

    Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.

    Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Surf
  • Competição
  • liga meo surf
  • ANS
  • Associação Nacional de Surfistas
  • Figueira da Foz
  • Praia do Cabedelo
  • Allianz Figueira Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado