Homepage
- A persistência de valores baixos da temperatura mínima ocorre em várias zonas do país.
-
-
Em Portugal continental, os últimos dias têm sido frios, situação que irá permanecer até ao início do mês de março. Como tal, 11 dos 18 distritos do território continental vão estar sob aviso amarelo até à manhã de quarta-feira, dia 1 de março, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre estão com aviso amarelo até às 9h00 de quarta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.
Já nos distritos de Beja, Lisboa, Santarém e Évora, o aviso amarelo entra em vigor às 0h00 de terça-feira, dia 28 de fevereiro, terminando igualmente às 9h00 de quarta-feira.
Recorde-se que o aviso amarelo, o menos grave na escala do IPMA, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
A previsão do instituto aponta para que ocorra uma ligeira subida dos termómetros lá mais para o meio da semana, nomeadamente ao nível da temperatura mínima, que tem estado bem baixa.
O IPMA menciona ainda que, ao longo da semana, a temperatura máxima deverá atingir valores que vão variar aproximadamente entre +4 e 17°C e a temperatura mínima irá variar entre -6 e 10°C.
Os valores mais baixos deverão ser verificados nas regiões do interior Norte e Centro, em especial em alguns locais dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
