Homepage
- O anterior recorde da cidade de Mohe datava de 1969.
-
-
Nos últimos dias, o frio tem apertado e não é só por cá. Uma vaga de frio histórica está a afetar vários países do continente asiático.
Trata-se de um fenómeno extremo cujos os seus efeitos exprimiram-se de forma mais acentuada na cidade de Mohe, localizada no norte da China, não obstante estar inserida numa região que é conhecida por ser o Polo Norte chinês.
Em Mohe, no passado domingo, os termómetros atingiram um novo recorde de temperatura negativa. -53ºC foi o valor registado na cidade próxima da fronteira com a Rússia.
O anterior recorde da gelada cidade de Mohe datava de 1969, ano em que foram registados -52,3ºC. Um autêntico congelador! De tal forma que uma reportagem da estação televisiva chinesa 'CCTV' mostrou um ovo a congelar poucos segundos depois de ter sido aberto em cima de uma pá.
O valor da temperatura impressiona, mas mesmo assim não constitui o recorde de temperatura mais baixa registada na China. Esse pertence à cidade de Genhe, também com localização a norte do território chinês. Em 2009, os termómetros registaram -59ºC em Genhe.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
