Homepage
- De Frederico Morais a Teresa Bonvalot, passando por Francisco Spínola e Tiago Pires, entre outros, ninguém ficou indiferente à proeza alcançada pela campeã nacional Open de 2021.
-
-
Poucos minutos depois do histórico título mundial Júnior da World Surf League (WSL) conquistado por Francisca Veselko em Seaside Reef, na Califórnia, começaram a surgir várias felicitações nas redes sociais por parte da comunidade surfista portuguesa e não só.
De Frederico Morais a Teresa Bonvalot, passando por Francisco Spínola e Tiago Pires, entre outros, ninguém ficou indiferente à proeza alcançada pela campeã nacional Open de 2021.
Quem também congratulou a jovem surfista de 19 anos foi o antigo campeão mundial Barton Lynch. Campeão do mundo de surf em 1988, o histórico surfista australiano conviveu recentemente de perto com Kika no North Shore da ilha havaiana de Oahu.
Depois de terminar a sua participação na Challenger Series de 2022 com a presença no Haleiwa Challenger, a surfista lusa permaneceu no North Shore até bem perto do Natal para treinar. Ali, teve a possibilidade de beber toda a sabedoria e experiência de Barton Lynch.
Segundo este, pelos vistos "não fez mal nenhum" todos esses dias passados em conjunto. "Este inverno, estivemos muito tempo dentro de água no North Shore. Fizemos sessões e partilhei com a Kika os conceitos e ideias do meu programa de mentoria", confidenciou Lynch através de uma publicação efetuada na sua página oficial na rede social Instagram.
Ao mesmo tempo, Barton não escondeu estar "muito contente pela jovem Francisca Veselko, que tornou-se campeã do mundo júnior e deu um grande passo rumo aos seus sonhos".
"O surf da Kika é poderoso e tem aquela abordagem radical que é necessária para ter sucesso ao mais alto nível", entende o veterano australiano.
Por último, Barton Lynch falou sobre o outro prémio, que veio agarrado ao título mundial, a qualificação antecipada para a Challenger Series 2023. "Outro elemento importante é o seed para a Challenger Series deste ano. De certeza que a Kika vai lutar por um lugar no CT", atirou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaInstagram Kika Veselko
-
FonteRedação
