Única representante do surf português no Mundial Júnior da World Surf League (WSL), que decorre até 18 de janeiro em Urbiztondo Beach (Filipinas), Maria Salgado já conhece a sua adversária na ronda de repescagem.
Esta segunda-feira, a competidora de Santa Cruz ficou a saber que terá novamente oposição peruana, depois de ter defrontado Arena Rodriguez na ronda inaugural. Desta feita, a oposição virá de Catalina Zariquiey, surfista de 16 anos.
Este será um duelo entre consagradas no escalão Sub-20, pois Maria Salgado é a atual campeã europeia Júnior da WSL, enquanto Catalina Zariquiey detém o título sul-americano.
Em jogo, nas direitas de Urbiztondo Beach, estará um lugar nos oitavos-de-final. Como tal, a derrota ditará a eliminação do certame. O duelo luso-peruano acontece na oitava e última bateria da ronda de repescagem.
Este é um dos dois heats que falta realizar para que esta fase esteja completa no setor feminino. A contenda poderá acontecer já esta terça-feira.
Dos heats já levados a cabo, destaque para o triunfo da ex-campeã mundial Sierra Kerr. Com 11,27 pts somados, a filha do antigo top mundial Josh Kerr possui o melhor score combinado da repescagem.
Recorde-se que este é o primeiro campeonato em que a prodigiosa australiana participa deste agosto. A longa ausência deveu-se ao facto de Sierra ter sido diagnosticada com uma doença infeciosa.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram