Esta terça-feira, dia 5 de agosto, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Autoridade Marítima Nacional começaram a fiscalizar o acesso às praias do Algarve, bem como o cumprimento do serviço público pelos concessionários.
A informação foi avançada por Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia, durante uma entrevista concedida ao 'Jornal de Notícias' e à estação de rádio 'TSF'.
"É uma fiscalização normal, como foi feita entre Troia e Melides. Vão começar no sotavento: Monte Gordo, Praia Verde", explicou a governante ao ser questionada sobre o tema durante uma conferência de imprensa, em Lisboa, sobre programas de sustentabilidade.
A ministra acrescentou que, no caso do Algarve, as queixas estão relacionadas sobretudo com as "condições de acesso" a sanitários e balneários e não tanto com restrições no acesso às praias, como sucedeu com a costa de Grândola. A apresentação dos resultados acontecerá no início de setembro.
Na fiscalização levada a cabo em Grândola, a Agência Portuguesa do Ambiente detetou um total de 10 praias que possuem acesso condicionado ou controlado.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram