Italo Ferreira aproveitou o último lay day do MEO Rip Curl Pro Portugal para fazer uma visita a um lugar que mostra a profunda relação do país com a religião, o Santuário de Fátima.
Uma viagem que o ex-campeão do mundo fez na companhia da sua namorada, no último sábado. "Ela queria muito conhecer Fátima", disse o número 1 mundial aos jornalistas depois da vitória nos oitavos-de-final sobre o rookie australiano Joel Vaughan.
Para o surfista do país irmão, o santuário é um "lugar muito especial, com uma energia muito boa. Bom estar conectado com Deus, estar sempre feliz e bem".
Apurado para as meias-finais, onde esta tarde tem encontro marcado com o havaiano Barron Mamiya, o primeiro campeão olímpico da história do surf já assegurou a manutenção da licra amarela (símbolo de líder do ranking), independentemente do seu resultado final daqui em diante.
Italo está em busca de algo que nenhum surfista fez até ao momento na história do MEO Rip Curl Pro Portugal: conquistar por três vezes o evento de Supertubos.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram