A edição de 2024 do Gran Canaria Frontón King, que terminou no passado fim-de-semana, foi de festa para o bodyboard espanhol, com dois competidores canários a garantirem os títulos mundiais “em casa”. Armide Soliveres tornou-se no primeiro espanhol campeão mundial Open de bodyboard, com o jovem Alexander Montes, também ele canário, a vencer o evento e o título mundial júnior.
No evento final do circuito mundial de bodyboard, as expectativas eram altas para a luta a dois pelo título, entre Soliveres e o experiente Pierre Louis-Costes. Só que o fator casa acabou por favorecer o jovem bodyboarder, de apenas 22 anos. Eles que não chegaram ao pódio da etapa, que acabou por ser vencida pelo sul-africano Tristan Roberts, que derrotou na final o veterano Amaury Lavernhe.
Já na competição júnior, houve um domínio de Alexander Montes, que acabou por lhe render o título mundial júnior. Na final do evento canário, Montes venceu o peruano Micheel Yancce.
Um fim-de-semana de enorme festa para o bodyboard espanhol, que gerou imagens incríveis dentro de água e de muita emoção fora dela.
MEN DIVISION
1st TRISTAN ROBERTS (SOUTH AFRICA)
2nd AMAURY LAVERNHE (FRANCE)
3rd GABRIEL BRAGA (BRAZIL)
3rd URI VALADAO (BRAZIL)
JUNIOR MEN DIVISION
1st ALEXANDER MONTES (SPAIN, CANARY ISLANDS)
2nd MICHEEL YANCCE (PERU)
3rd DIA POLO (SPAIN, CANARY ISLANDS)
3rd NESTOR REYES (SPAIN, CANARY ISLANDS)
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram