É já esta quarta-feira que é dado o pontapé de saída na temporada de 2024/2025 do QS regional europeu, onde estarão em disputa lugares de acesso ao circuito Challenger Series do próximo ano.
Num verão que mais uma vez será bem preenchido para os surfistas europeus, com pelo menos quatro campeonatos a realizar em pouco mais de um mês segundo o calendário disponibilizado pela World Surf League (WSL), as hostilidades abrem novamente em águas inglesas.
O histórico Boardmasters tem o período de espera de 7 a 11 de agosto, sendo um evento com estatuto QS1000.
Nos próximos dias, as ondas de Fistral Beach, no condado da Cornualha, servem de palco a um campeonato que terá provas de surf e longboard, como já é hábito.
Neste momento, a WSL apenas disponibilizou o heat draw do surf. À semelhança de anos anteriores, a presença lusa em Inglaterra será reduzida. Desta feita, está cingida a Matias Canhoto e Carolina Mendes.
Em estreia na competição, o surfista de Peniche, de apenas 16 anos, entra em cena na 16.ª e última bateria da ronda 2.
Pela frente, Canhoto terá os britânicos Stanley Norman e Luke Coleman, bem como um surfista proveniente da ronda inaugural.
Por sua vez, Carolina Mendes inicia a aventura em Fistral Beach no quarto heat da ronda 1, medindo forças com as britânicas Boe Howell e Tegan Blackford.
Recorde-se que no setor feminino, o Boardmasters foi conquistado nas três últimas edições por Yolanda Hopkins.
A surfista algarvia não tem possibilidade lutar pelo 'tetra', pois encontra-se em Huntington Beach, nos Estados Unidos da América, para disputar o US Open of Surfing, quarta etapa do circuito Challenger Series 2024 e cuja janela de espera abre esta terça-feira.
Entre os homens, também haverá novo campeão do Boardmasters face a 2023, uma vez que o jovem espanhol Kai Odriozola também é ausência.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram