Griffin Colapinto foi o surfista 'responsável' por colocar um ponto final no estatuto de Kelly Slater como surfista a tempo inteiro do circuito mundial de surf.
Na ronda 3 do Margaret River Pro, o atual número 1 do ranking mundial derrotou o número 1 de todos os tempos, despoletando todo um momento bastante emotivo que ficará para a história do surf de competição.
Assim que terminou a bateria disputada nas águas do Main Break, no Oeste australiano, e consumou-se o regresso a terra, Colapinto testemunhou de perto toda a homenagem prestada a Slater
"É de loucos. Quando vi o Kelly a ser levado em ombros na escadaria, pensei: isto é real? No surf, este é um sinal quando alguém se retira. O facto é que ele fez isso após um heat contra mim. Procurei apenas absorver tudo aquilo que estava a acontecer", explicou Griffin.
O competidor de 25 anos não esconde a influência que Slater teve no seu desenvolvimento enquanto surfista ao mais alto nível.
"Deu tanto a mim e a todos no CT. Devemos muito a ele. Fazemos vida disto devido ao quão longe conseguiu levar o surf. É incrível. Costumava ver vídeos do Kelly e imaginava ser como ele", confidenciou o surfista californiano.
Kelly Slater retribuiu as palavras do compatriota e em jeito de brincadeira deixou um aviso:
"Foi bom terminar enquanto surfista a tempo inteiro no CT com o Griffin. Há muito que tenho estado perto dele. Solicitei um wildcard para Fiji (Cloubreak). Se obtiver esse convite, poderei defrontar novamente o Griffin e vingar-me", disse o 11 vezes campeão mundial de surf.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram