Ainda não estamos totalmente refeitos das emoções fortes do dia das finais do Pipe Pro e esta segunda-feira marca já o início do período de espera do Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do CT versão 2024.
Nos próximos dias, os melhores surfistas do mundo vão continuar pelo North Shore da ilha havaiana de Oahu, num evento que já não conta com a presença de Filipe Toledo, na sequência da sua surpreendente saída do CT para tratar da saúde mental. Curiosamente, o surfista brasileiro é o campeão em título deste mesmo evento.
A World Surf League (WSL) já revelou o heat draw do Hurley Pro Sunset Beach, cujo período de espera prolonga-se até ao dia 22 de fevereiro.
Desta forma, Frederico Morais já sabe com quem vai medir forças na ronda inaugural. Kikas está inserido na sétima bateria, onde dividirá o lineup com o japonês Kanoa Igarashi e o brasileiro Yago Dora. Depois do 17º posto alcançado em Pipeline, Frederico procura um resultado forte numa onda em que tradicionalmente costuma dar-se bem e que deixe bem posicionado no ranking para superar o corte do meio do ano, após as cinco primeiras etapas.
Ainda na prova masculina, destaque para o heat de Barron Mamiya, vencedor em Pipe e atual líder do ranking mundial. Na terceira bateria da ronda inaugural, Barron, que venceu em Sunset Beach em 2022, defrontará o brasileiro Caio Ibelli e o lendário Kelly Slater, que não é fã da onda de Sunset.
Quanto aos wildcards no setor masculino, estes foram atribuídos a dois surfistas havaianos: o famoso waterman Kai Lenny, que repete a presença de há um ano, e o pequeno Keanu Asing, que já foi top mundial no passado.
Já o substituto do lesionado João Chianca é o jovem havaiano Brodi Sale, que pela primeira vez integra um evento da divisão máxima do surf mundial.
Na prova feminina, nota para a entrada em cena da australiana Sophie McCulloch, que toma o lugar deixado pela havaiana Carissa Moore, enquanto o wildcard foi atribuído à havaiana Zoe McDougall pelo segundo ano consecutivo.
A australiana Molly Picklum é a atual campeã em título da prova e vai estar em ação logo na bateria inaugural, com a havaiana Gabriela Bryan e a 'aussie' Isabella Nichols.
Por sua vez, Caitlin Simmers, vencedora em Pipe e número 1 mundial por estes dias, defrontará a brasileira Luana Silva e Sophie McCulloch no heat seguinte.
Esta segunda-feira, a primeira chamada do Hurley Pro Sunset Beach está marcada para as 17h45 (hora de Portugal continental).
Heats ronda 1 feminino:
HEAT 1: Molly Picklum (AUS), Gabriela Bryan (HAW), Isabella Nichols (AUS)
HEAT 2: Caitlin Simmers (USA), Luana Silva (BRA), Sophie McCulloch (AUS)
HEAT 3: Caroline Marks (USA), Sally Fitzgibbons (AUS), Zoe McDougall (HAW)
HEAT 4: Tyler Wright (AUS), Brisa Hennessy (CRC), Alyssa Spencer (USA)
HEAT 5: Johanne Defay (FRA), Lakey Peterson (USA), Sawyer Lindblad (USA)
HEAT 6: Tatiana Weston-Webb (BRA), Bettylou Sakura Johnson (HAW), India Robinson (AUS)
Heats ronda 1 masculino:
HEAT 1: Connor O'Leary (JPN), Imaikalani deVault (HAW), Kade Matson (USA)
HEAT 2: Jack Robinson (AUS), Crosby Colapinto (USA), Deivid Silva (BRA)
HEAT 3: Barron Mamiya (HAW), Caio Ibelli (BRA), Kelly Slater (USA)
HEAT 4: John John Florence (HAW), Jake Marshall (USA), Keanu Asing (HAW)
HEAT 5: Griffin Colapinto (USA), Seth Moniz (HAW), Brodi Sale (HAW)
HEAT 6: Ethan Ewing (AUS), Rio Waida (INA), Kai Lenny (HAW)
HEAT 7: Yago Dora (BRA), Kanoa Igarashi (JPN), Frederico Morais (POR)
HEAT 8: Leonardo Fioravanti (ITA), Callum Robson (AUS), Cole Houshmand (USA)
HEAT 9: Gabriel Medina (BRA), Matthew McGillivray (RSA), Eli Hanneman (HAW)
HEAT 10: Ian Gentil (HAW), Italo Ferreira (BRA), Jacob Willcox (AUS)
HEAT 11: Jordy Smith (RSA), Miguel Pupo (BRA), Samuel Pupo (BRA)
HEAT 12: Ryan Callinan (AUS), Liam O'Brien (AUS), Ramzi Boukhiam (MAR)
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram